O prefeito Dr. Pessoa assinou, durante reunião nesta sexta-feira (11), um pacto de governança interfederativa para que a Caixa Econômica Federal possa financiar a ampliação do metrô em Teresina. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo afirmou que sempre está com a caneta à disposição para assinar projetos que beneficiem a cidade.
“O governador veio à procura de maneira saudável, para que eu assinasse algo que viesse beneficiar ao povo de Teresina. Eu assinei e me propus fazer essa integração da acessibilidade através de metrô com o Governo do estado. Toda vez que vierem nesse sentido a caneta está aqui para assinar”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
Em conversa com o GP1 , João Henrique , secretário de Planejamento de Teresina, explicou que o metrô é de responsabilidade do Estado, mas que corre em solo teresinense e, por isso, o prefeito Dr. Pessoa precisou assinar o pacto.
“O metrô é do Estado e o governador Rafael Fonteles resolveu ampliá-lo e, para tanto, pediu um empréstimo de R$ 250 milhões na Caixa Econômica. O que ocorre é que o metrô é estadual, mas percorre solo municipal de Teresina, cuja responsabilidade é do Prefeito. Então, para que a Caixa possa financiar é preciso que a Prefeitura concorde. É um documento assinado pelo governador e pelo prefeito”, informou o ministro João Henrique à nossa reportagem.