O candidato a vice-prefeito de Teresina, deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), fez uma avaliação das chapas proporcionais da oposição e afirmou que o grupo formado por União Brasil, Republicanos e Progressistas pode eleger até nove vereadores na capital.
Em entrevista ao GP1 , Jeová Alencar falou sobre as expectativas e estratégias para as próximas eleições, mencionando que, com a união dos três partidos, o grupo visa manter uma postura realista, reconhecendo que nenhuma eleição é fácil, especialmente a de vereador.
"Olha, nós vamos eleger, entre os três partidos, de oito a nove vereadores. Com os pés no chão e conscientes de que não existe eleição fácil — toda eleição é muito difícil, inclusive a de vereador, talvez a mais difícil —, estamos confiantes, pois temos bons candidatos. Estamos preparados e na rua, com nosso nome, nossa história e nosso trabalho", destacou Jeová.
Entre os partidos que compõem a base do candidato Sílvio Mendes, o Progressistas tem a expectativa de eleger o maior número de vereadores para a Câmara Municipal