A empresa Santa Cruz, que presta o serviço do Transporte Eficiente, por meio de convênio com a Prefeitura de Teresina, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (8), após o acidente com um dos micro-ônibus da frota, que deixou ao menos seis feridos.
Na nota, a empresa afirmou que está apurando o caso e acompanhando todos os desdobramentos do ocorrido, juntamente com a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( Strans ).
Ao final, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que tem compromisso com a transparência e a acessibilidade dos passageiros.
Leia na íntegra a nota da empresa Santa Cruz:
Sobre o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), na BR 316, envolvendo um micro-ônibus do Transporte Eficiente, a empresa Santa Cruz, responsável pela prestação do serviço para o Município de Teresina, informa que está, junto com a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Trânsito - Strans, acompanhando a situação e prestando assistência ao condutor e aos passageiros feridos.
A empresa lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a transparência e a acessibilidade dos passageiros.
O acidente
Seis pessoas com deficiência, entre adultos e crianças, ficaram gravemente feridas após uma colisão entre um micro-ônibus do Transporte Eficiente de Teresina e um caminhão caçamba, por volta de 10h da manhã desta segunda-feira (08), na BR 316, nas proximidades da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona sul da Capital.
Segundo as informações fornecidas ao GP1 por um socorrista do Samu, o micro-ônibus bateu na traseira de um caminhão caçamba, e todos os passageiros foram arremessados para frente. Alguns tiveram fraturas no fêmur, e o motorista ficou preso às ferragens.