Moradores do Dirceu II, na zona sudeste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (05), que pessoas estão usando a calçada de uma das lojas localizada na Avenida Francisco de Almeida Neto para realizar descarte irregular de lixo domiciliar. Em fotos enviadas a nossa equipe, é possível perceber grande quantidade de lixo acumulado.
De acordo com um dos denunciantes, no início o lixo era deixado na calçada em pequena quantidade, mas passou a se tornar algo frequente. Quando amanhece o dia, além do lixo doméstico, várias caixas de papelão são depositadas no passeio público, impedindo a passagem na calçada.
Segundo um dos moradores, a calçada chegou a virar um verdadeiro lixeiro, por conta da quantidade de lixo acumulado. “As pessoas estão jogando lixo na calçada de uma loja, como se fosse lixeiro, eles fazem daqui do lado da loja ser um verdadeiro lixeiro”, relatou o denunciante que preferiu não ser identificado.
O que diz a SAAD Sudeste
Ao GP1 , a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad-Sudeste) informou que uma equipe foi encaminhada ao local para verificar a situação. Além disso, a superintendência ressaltou que aqueles que descartam lixo em locais irregulares estão sujeitos a multas que podem chegar a R$ 4 mil.