Um ex-presidiário identificado como Ricardo do Nascimento Silva, de 34 anos, foi executado com doze disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (31), no centro da cidade de Ilha Grande do Piauí.

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar , a vítima era usuária de drogas e estava sentada na porta de casa, na Rua da Glória, quando seis criminosos chegaram ao endereço e abriram fogo contra Ricardo Silva, que foi atingido com os projéteis nas regiões das pernas, cabeça e tronco. Após o homicídio, os autores do crime empreenderam fuga e não foram localizados.

Foto: Reprodução/ Whatsapp
Ricardo do Nascimento da Silva

Populares acionaram a PM, mas quando os policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar do Piauí chegaram ao local, o homem já tinha ido à óbito. Foram encontradas cápsulas de calibre .380 e .38 próximas ao corpo da vítima.

Dessa forma, os militares isolaram a área e acionaram a perícia, para realização dos levantamentos na cena do crime. Depois, o Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo de Ricardo do Nascimento Silva.

A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) conduz as investigações sobre o homicídio, a fim de localizar e prender os criminosos, bem como esclarecer a motivação do assassinato.