O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo , se pronunciou sobre as declarações do médico Paulo Márcio , de que aguarda a decisão do MDB para saber se mantém sua pré-candidatura a prefeito ou se a sigla vai optar pelo indicação do vice do PT.

Fábio disse que ficou satisfeito com as declarações do médico e que o diálogo deve ser priorizado para chegar a um entendimento. Ainda de acordo com Fábio, ainda neste mês de janeiro, haverá reunião entre os dois partidos para debater um possível alinhamento.

Foto: Alef Leão/GP1
Deputado Fábio Novo

“Fico feliz que ele [Paulo Márcio] está aberto para o diálogo. A política é isso, a arte de dialogar e convencer. A decisão [de manter nome próprio ou alinhar com o PT] cabe ao MDB que é um partido importante. Faz parte do nosso leque de apoios. Vamos nos reunir [em janeiro]”, declarou Fábio.

Em busca de apoio

Para montar a chapa de Fábio Novo, o PT espera uma resposta do MDB com brevidade. Fábio chegou a declarar há poucos dias, que é necessário ter uma resposta rápida para superar o desconhecimento por parte dos eleitores da Capital em relação ao seu nome.