O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira , também se manifestou sobre as críticas de líderes do Governo Rafael Fonteles (PT) a oposição, sobretudo, ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (dirigente municipal do União Brasil).
Para Ciro, a resposta de Sílvio foi o melhor posicionamento que poderia ser dado aos adversários políticos. “As palavras do Silvio foram perfeitas”, analisou o senador.
Durante um determinado momento do discurso no evento do MDB, que efetivou o médico Paulo Márcio como vice do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo , Rafael Fonteles alfinetou Sílvio ao declarar que: “preguiçoso aqui não tem vez”.
Além das críticas direcionadas a Sílvio, praticamente todos os aliados do Governo do Estado afirmaram durante o evento, que se dará no primeiro turno a vitória do pré-candidato Fábio Novo. O presidente do Diretório Estadual do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro , por exemplo, chegou a assegurar que a eleição de Fábio “está no papo”.
Sílvio reagiu
Procurado por nossa reportagem, Sílvio Mendes reagiu e apontou arrogância e soberba nas falas do governador Rafael e dos aliados. “Soberba e arrogância são más conselheiras", rebateu o líder do União Brasil.