Em jogo de poucas chances de perigo e gol nos últimos minutos, Altos e Picos empataram em 1 a 1, pela terceira do Campeonato Piauiense 2024 . O duelo foi neste sábado (27), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A SEP abriu o placar da partida com Alexandre. Já o Altos deixou tudo igual no apagar das luzes, com Rafael Araújo (contra).
Primeiro tempo
O início da partida foi de muita movimentação, mas sem chances reais de gol. A primeira oportunidade foi do Picos em bola parada, porém não deu em nada. Após o lance, o Altos passou a dominar mais as jogadas, mas faltava poderio ofensivo. Mesmo com esse cenário, o primeiro bom lance foi da SEP, aos 16 minutos. Após troca de passes, Tafinha recebeu bola rolada e chutou para defesa de Careca. O Jacaré respondeu aos 18, em cobrança de falta de Brayan que até que passou perto.
O Picos tinha apresentado uma melhora e foi efetivo em uma de suas poucas chegadas. Aos 25 minutos, Rafael Araújo bateu falta direto, a bola pegou na barreira, ficou viva dentro da área e Alexandre chegou finalizando para abrir o placar.
Atrás no marcador, o Altos partiu com tudo para cima e teve a chance de empatar aos 39 minutos. Rhuann foi acionado na área, Gilmar Bahia derrubou o atacante e o árbitro deu pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e bateu na trave, desperdiçando a oportunidade de deixar tudo igual. Leandro Amorim e Marcelinho até chegaram com perigo, mas novamente sem sucesso.
Segundo tempo
Precisando do resultado em casa, o Altos voltou com a mesma postura ofensiva e fez sua primeira boa chegada aos 5 minutos. Brayan cobrou falta para dentro da área, Leandro Amorim desviou de cabeça e sobrou para Rhuann, que finalizou cruzado passando por todo mundo.
A partida estava um verdadeiro ataque contra defesa. O Picos apostava em uma postura mais recuado e contra-ataques. Já o Altos partiu com tudo para cima, mas faltava criatividade e capricho nas finalizações das jogadas. E foi apostando nessa estratégia, que a SEP quase ampliou o placar, aos 27 minutos. Samuel saiu cara a cara com o goleiro, mas Careca levou a melhor se antecipando com uma defesa.
O Altos só veio chegar com perigo novamente aos 30 minutos, após a bola ser alçada na área e Marcelinho cabecear na rede do lado de fora. O Altos martelou e conseguiu empatar aos 50. Depois de cobrança de escanteio, Rafael Araújo desviou de cabeça, encobriu o próprio goleiro e acabou marcando contra.
Retrospecto
O empate embola o grupo A do Campeonato Piauiense 2024. O Altos com uma vitória, um empate e uma derrota, permanece na terceira posição com quatro pontos. Já o Picos ainda não venceu, soma duas derrotas e um empate e está na lanterna com 1 ponto.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2024. O Altos enfrenta o 4 de Julho na quarta-feira (31), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h. O Picos terá pela frente o River, na terça-feira (30), no Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.