Um homem identificado como Jayson Alves Fernandes, preso preventivamente pela 6ª Delegacia Seccional de Teresina, acusado de arrombar uma Hilux no estacionamento da Pintos Shopping e furtar mais de R$ 1.700 em dinheiro, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos nesta sexta-feira (26).

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, durante as investigações, os policiais obtiveram acesso às imagens de câmeras de segurança, que permitiram à Polícia Civil constatar a autoria e materialidade da ação criminosa. Durante a apuração, a investigação conseguiu identificar o veículo utilizado na ação e um segundo alvo, que ainda não foi localizado.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Jayson Alves Fernandes flagrado entrando no estacionamento da Pintos Shopping

Em entrevista ao GP1 , o delegado Ademar Canabrava afirmou que após levantamento de informações acerca das ações criminosas, os policiais identificaram que Jayson agia sempre da mesma forma, muitas vezes, utilizando-se de equipamentos para evitar avaria nos veículos, como controles de portões automáticos e chaves especiais.

“Ele se dizia motorista de aplicativo, mas quando viu que nós tínhamos um mandado de prisão ele se entregou. Ele agia nessa região de restaurantes e shoppings, assim como outros que nós já identificamos”, pontuou o delegado Canabrava.

A investigação deverá avançar para chegar até o segundo alvo, que o acompanhou no momento da ação criminosa.