O meia-atacante Valber Júnior chegou ao Altos após classificação do clube na Copa do Nordeste e foi o último reforço anunciado pelo Jacaré. Em sua apresentação, o jogador falou quais foram suas motivações para fechar com a equipe piauiense e afirmou já conhecer o trabalho de Flávio Araújo , técnico que está no comando do Alviverde. Segundo ele, perfil e ambição do time foram primordiais para sua chegada.
“É um clube que eu já conhecia, tive a oportunidade de jogar contra em 2022, pela Copa do Nordeste, quando atuava no Sampaio Corrêa. É um clube gigantesco e estou muito feliz. O que me motivou foi a ambição, acho que é uma grande oportunidade. Eu já conhecia o trabalho do Flávio, é um cara vencedor na carreira e estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Assisti todos os jogos, contra o Santa Cruz, ASA-AL, 4 de Julho e River . É um time muito competitivo e tem muita qualidade jogando”, declarou Valber Júnior.
Válber Júnior tem 20 anos e atuou profissionalmente apenas em três partidas, sendo as três pelo Sampaio Corrêa, em 2022. A sua passagem mais recente foi pela equipe sub-20 da Portuguesa, onde atuou em dois jogos. O atacante foi revelado pelo Grêmio, onde começou a jogar pelo sub-15 em 2018 e ficou até 2023, totalizando 40 jogos e nove gols.
“Eu cheguei no Grêmio com 12 anos, indo embora no primeiro ano do sub-20 e depois passei no Goiás. Fui emprestado para Sampaio Corrêa quando estava no Grêmio, fora, apenas quatro meses, atuando em jogos do Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. Foi uma experiência muito válida para a minha carreira, eu tinha 18 anos apenas”, pontuou o jogador.
O Altos vem de uma derrota por 3 a 0 para o River e busca se reerguer contra o Picos, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024 . O duelo será neste sábado (27), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17h15. Antes de sofrer o revés para o Galo, o Jacaré havia vencido o 4 de Julho por 1 a 0, na estreia do estadual.