A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) realizou uma cerimônia especial nessa quarta-feira, 24 de janeiro, para premiar os municípios que se destacaram na Avaliação Undime-PI de Alfabetização. O evento ocorreu em Teresina, durante a primeira edição da “Jornada Pedagógica: Um Olhar para o Presente e o Futuro”.
Fronteiras foi honrado como um dos municípios premiados com o prestigiado Selo Undime-PI de Alfabetização. Representando a cidade, estiveram presentes o prefeito Eudes Ribeiro , a secretária de Educação e primeira-dama, Zildênia Maria Ribeiro, as coordenadoras Técnicas da Secretaria de Educação, Crislayde Sousa e Isaura Calyne, a diretora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, Leila Ribeiro, além do assessor de comunicação, Luiz Gustavo Teixeira.
A secretária de Educação, Zildênia Maria Ribeiro, expressou sua gratidão e reconhecimento pelo prêmio.
“Este reconhecimento é o resultado do trabalho árduo de toda a equipe educacional de Fronteiras. Estamos comprometidos em garantir uma educação de qualidade e em promover a alfabetização de nossos alunos. Este prêmio é um estímulo para continuarmos avançando e oferecendo o melhor para nossos alunos”, declarou.
O prefeito Eudes Ribeiro também compartilhou sua satisfação com a conquista.
“Receber o Selo Undime-PI de Alfabetização é uma grande honra para nosso município. Isso reflete o compromisso e dedicação de nossa administração em investir na educação como ferramenta de transformação. Parabenizo toda a equipe envolvida e reitero nosso comprometimento em continuar priorizando a educação em Fronteiras”, declarou.
A educação de Fronteiras tem se destacado ao longo do ano de 2023, recebendo diversos prêmios e reconhecimentos. Agora, diante das conquistas recentes e do comprometimento contínuo com a excelência educacional, tudo indica que esse caminho de sucesso terá continuidade.
Selo Undime
O Selo Undime de Alfabetização, instituído em 2019, tem como propósito reconhecer publicamente o empenho e a dedicação dos municípios que se sobressaem com práticas e metodologias que contribuem positivamente para o processo de alfabetização dos estudantes do 2º ano.
Esse reconhecimento é fundamentado no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa), uma medida estabelecida pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).
O Selo Undime de Alfabetização não apenas celebra as conquistas educacionais, mas também incentiva os municípios a promoverem abordagens eficazes para o desenvolvimento da alfabetização, um passo crucial na jornada educacional de cada estudante.