Com uma grande sequência de jogos, o Altos entrou em campo contra o River e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Após a partida, Flávio Araújo , técnico do Jacaré, afirmou não ser uma desculpa, mas declarou que a maratona de partidas afetou a equipe no duelo diante do Galo. Agora, com mais tempo de trabalho, o comandante pontuou que o time terá mais condições para o embate contra o 4 de Julho.
“Com relação a sequência de jogos, não sou um homem de desculpas, mas jogamos três jogos, domingo à noite, quarta à tarde e sábado à noite, e isso pesou muito. Essa semana agora será cheia, teremos tempo para treinar e descansar. Teremos uma semana, onde no próximo entraremos com condições de fazer dois tempos muito bons”, ressaltou Flávio Araújo.
O Altos foi a primeira equipe do Piauiense 2024 a iniciar a temporada. Antes de enfrentar o River , o jacaré já havia disputado três partidas. No dia 7 de janeiro, o time eliminou o Santa Cruz nos pênaltis. Uma semana depois, derrotou o ASA-AL e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste . Já no dia 17 do mesmo mês, o Alviverde ganhou do 4 de Julho e teve apenas três dias de descanso para enfrentar o Galo.
Após três vitórias, o Altos amargou sua primeira derrota na temporada 2024. O 3 a 0 para o River foi no último sábado, pela segunda do Campeonato Piauiense , no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em seu próximo compromisso, Jacaré irá enfrentar o Picos no sábado (27), jogando em casa, pela terceira rodada do estadual, às 17h15.