Nesta terça-feira (02), o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) expressou sua opinião sobre o tema que tem dominado as discussões na Câmara Municipal de Teresina: o impeachment do prefeito Dr. Pessoa . O parlamentar reafirmou sua posição contrária ao afastamento do chefe do Executivo municipal.
“Eu particularmente sou da teoria que o prefeito considerado bom, ganha de novo na urna, enquanto o prefeito ruim perde. Por isso, eu sou contra um impeachment aqui em Teresina”, destacou Venâncio Cardoso.
A declaração foi feita durante entrevista nesta terça-feira (02), após cancelamento da sessão extraordinário que pretendia discutir as recentes dificuldades enfrentadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A sessão foi cancelada por falta de quórum, visto que apenas 13 vereadores compareceram à Câmara.
Na oportunidade, o vereador Venâncio também mencionou os parlamentares faltosos, e destacou que a ausência deles não passou de uma estratégia para boicotar a sessão. “Foi uma articulação feita prefeitura de forma clara, para a base não vir. Eles [vereadores] não vieram, e apenas 13 parlamentares acabaram marcando presença na sessão”, afirmou o parlamentar.