O pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), ocasião em que comentou as recentes movimentações envolvendo a corrida eleitoral. O ex-prefeito de Teresina também aproveitou para alfinetar Dr. Pessoa (Republicanos) e Fábio Novo (PT), seus adversários na disputa.
Sílvio Mendes lembrou que, no pleito de 2020, Dr. Pessoa foi eleito pelo MDB com apoio do Partido dos Trabalhadores, e por isso, segundo ele, o PT não poderia fazer novas promessas à população.
“O Doutor Pessoa foi eleito, nós dissemos o que poderia acontecer. Quem colocou o Pessoa na prefeitura, claro que foi a população de Teresina, mas foi levado pelo PT e pelo MDB. É bem recente essa história, então, eles são sócios do que aconteceu na cidade, e agora prometem uma coisa que não foi feita”, afirmou o pré-candidato do União Brasil.
O ex-prefeito colocou que, mesmo enxergando certas incoerências nos adversários, está construindo sua pré-candidatura com cautela e responsabilidade. “Essa história está sendo construída passo a passo, tijolo por tijolo, com muita cautela e muita responsabilidade”, concluiu.