Está previsto para o dia 25 de janeiro o evento de lançamento da chapa majoritária composta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina e pelo médico Paulo Márcio , escalado pelo MDB, para a vaga de vice. O ato servirá para consolidar a composição apoiada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) e pelo vice-governador Themístocles Filho (MDB).
Antes deste evento que vai ocorrer no Centro de Convenções no dia 25, na capital, nesta quarta-feira (17), Fábio e Paulo Márcio, vão se encontrar. Às 11h a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai fazer uma visita técnica ao Hospital Universitário (HU), que é dirigido pelo cardiologista no Piauí.
Essa será o primeiro registro do cardiologista e Fábio Novo depois do acerto de aliança entre os dois partidos, PT e MDB, na corrida pré-eleitoral de Teresina.
O acerto
No início desse mês, a cúpula do MDB se reuniu e decidiu retirar a pré-candidatura de Paulo Márcio e o indica-lo como vice de Fábio Novo. A nova composição repercutiu no meio político.
O governador Rafael Fonteles, por exemplo, afirmou que Paulo é bem-vindo na composição do projeto capitaneado pelo Partido dos Trabalhadores na Capital.