A Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro , em etapa final de construção, irá ofertar modelo de ensino integral para centenas de alunos da Rede Pública Municipal da região do bairro Primavera, zona norte de Teresina. A previsão de entrega da obra é para o mês de junho de 2024 e irá atender em torno de 1000 estudantes.

O secretário municipal interino de Educação, professor Reinaldo Ximenes , destacou que a legislação municipal institui a necessidade de implementação do ensino integral na Rede, a fim de garantir educação ampla para estudantes das instituições públicas municipais. A escola será um modelo de implementação para toda a Teresina.

Foto: Divulgação/Ascom
Professor Reinaldo Ximenes

“As crianças irão passar em torno de 7 horas na instituição e temos todo um ambiente para atendê-las durante essa longa carga horária, com o ginásio e a estação de tratamento de esgoto em processo de finalização”, afirmou Ximenes.

A escola conta com 24 salas de aulas e mais 7 laboratórios para aprofundamento de conhecimento por parte de alunos, que serão atendidos na escola em séries do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental. A escola contará com salas de dança, judô, leitura, laboratórios de linguagens, de informática, dentre outros. Os estudantes terão aulas de disciplinas de música, desenho, xadrez, além das aulas regulares da grade de ensino em tempo parcial (turnos da manhã ou tarde).

Foto: Divulgação/Ascom
Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro

A coordenadora de Educação em Tempo Integral da Semec, professora Regina Amorim, destaca a importância dessa instituição como modelo a se seguir pela educação da Rede, ampliando as possibilidades do ensino da Rede Pública com atividades esportivas, culturais e artísticas.

“Eles vão ter essa ampla carga horária, saindo de 4 horas para até 9 horas diárias na escola (contando com almoço). Terá uma quadra poliesportiva também para estímulo à atividade física, contando com o apoio dos profissionais técnicos e professores da instituição de ensino”, finalizou o professor Ximenes.