O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), manifestou-se em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (15) sobre sua declaração em relação a um possível diálogo com o pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil). O chefe do Palácio da Cidade explicou que entre as pessoas, especialmente quando se trata de homens públicos, é comum haver interação. Dessa forma, esclareceu que sua fala não teve o propósito de sugerir a retirada de sua pré-candidatura nem a de Sílvio.

De acordo com Dr. Pessoa, as conversas não giram em torno apenas de acordos políticos, mas também de outras demandas, sobretudo quando reina o respeito e a admiração entre eles.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Pessoa, do Republicanos

“Quando falo que estou aberto ao diálogo não é a respeito de política, duas pessoas, sobretudo, públicas, podem conversar de maneira civilizada sobre diversos assuntos. Eu e Sílvio somos médicos e isso é algo em comum. O respeito e isso é recíproco. Em momento algum falei algo no sentido de alguém retirar pré-candidatura, nem eu e nem ele”, esclareceu o prefeito.

Em uma recente conversa com o GP1 , Sílvio Mendes afirmou que sua pré-candidatura é irrevogável, da mesma forma que Dr. Pessoa já frisou em várias oportunidades que tentará a reeleição.