A classificação do Altos para a fase de grupos da Copa do Nordeste teve uma mancha após a bola parar de rolar. Enquanto os torcedores comemoravam nas arquibancadas e alguns subiam na grade diante do êxtase causado pela vitória nos instantes finais do confronto, a polícia militar revidou com spray de pimenta para dispersar os torcedores. Confira o vídeo:
O Altos se manifestou através de nota oficial sobre o ocorrido e repudiou veementemente a ação da Polícia Militar. Segundo o clube “é extremamente inadmissível o que a Polícia Militar fez com os torcedores do Altos no apito final!”. Veja o momento:
O Jacaré venceu o ASA e garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O alviverde se junta ao River como as equipes representantes do Piauí na competição e a equipe garantiu dois confrontos dentro de casa devido a sua posição no Ranking de Clubes da CBF. Em um momento em que o futebol piauiense carece de público, a ação da polícia mais afasta os torcedores.
Veja nota do Altos
NOTA DE REPUDIO!
É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final!
No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essa não podem se repitir e evidencia o despreparo de quem deveria cuidar do povo.