O Picos não temeu o River em sua estreia no Campeonato Piauiense. A equipe foi derrotada por 3 a 0 no primeiro confronto da competição, mas, para o técnico Felipe Sousa, ainda há um logo caminho a ser percorrido ao longo do torneio.
O Zangão, com um número reduzido de atletas, já que sua categoria de base estava na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, de acordo com o técnico, chega na segunda-feira (15) e já deve estar disponível para o segundo confronto, está ciente que precisa apertar os parafusos e se ajustar para competir melhor no Piauiense.
“O placar não diz o que foi o jogo, quem assistiu viu um time bem intenso. Apesar da dificuldade e pouco tempo de trabalho, nosso time se comportou muito bem, principalmente no início da primeira etapa quando tivemos oportunidades de abrir o placar e bola na trave. Em três erros que foram cruciais a gente perdeu a partida. O River finalizou uma bola no segundo tempo. A avaliação, é óbvio, pelo comportamento da equipe é positiva, mas a gente precisa ajustar algumas coisas”, relatou Felipe Sousa.
Entre os ajustes, Felipe Sousa destacou principalmente a atenção da equipe durante a transição defensiva, mas ressaltou a entrega e disposição do time de sair e brigar sem medo contra o atual campeão.
“De negativo é um pouco de desatenção, naquele lance aonde tomamos o segundo gol, demoramos um pouco para fazer o balanço defensivo, então vamos tentar corrigir. A gente treinou pouco, ainda estamos brigando um pouco por estrutura. Mas de positivo foi a entrega do time, a atitude que a gente teve de ir para cima mesmo com o River, que é um time grande com uma folha salarial enorme, a gente teve atitude e eu tenho certeza que a SEP vai brigar nesse campeonato”, reiterou Felipe Sousa.
Agora, a equipe terá uma semana cheia de treinamentos e poderá descansar seus atletas que estarão disponíveis no pós-Copinha O Picos volta a campo no próximo sábado (20), diante do 4 de Julho. O possível palco do confronto é o estádio Helvídio Nunes, em Picos.