A delegada Natlhália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu na manhã desta quinta-feira (11) coletiva de imprensa sobre o caso da morte da blogueira Samynha Silva , assassinada em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

Conforme as investigações, até o momento, seis pessoas foram presas por participação no crime. Todas elas fazem parte da facção do Bonde dos 40 e foram identificadas, como: Davyd, Israel, Felipe, Francilda e Vitória. O sexto preso Herbertt Isaque Rosendo Lima, mais conhecido como "Jibóia", morreu na tarde dessa quarta-feira (10), antes do interrogatório na sede do Draco após passar mal.

Foto: Alef Leão/GP1
Delegada Nathália Figueiredo

Um sétimo envolvido, de nome João Gabriel, vulgo “Batata” está foragido. As prisões são temporárias e de 30 dias. “A investigação está transcorrendo, as prisões são temporárias, onde tem um viés investigativo, então novos nomes estão surgindo e possivelmente novas prisões serão realizadas”, explicou a delegada Nathália Figueiredo , responsável pelo inquérito.

As investigações e prisões contaram com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que é comandado pelo delegado Charles Pessoa.

Participação de cada um no crime

Ainda conforme a delegada Nathália Figueiredo, a morte de Samynha foi decidida no dia do crime, dentro do Eldorado Club, pelo Tribunal do Crime composto por Israel, Felipe, João Gabriel, Davyd e Herbertt.

Francilda e Vitória foram as responsáveis por atrair Samynha ao clube, onde também estavam Felipe e João Gabriel. Já Davyd e Herbett foram os executores da blogueira.

Depois do crime, os envolvidos foram a uma churrascaria, festa de reggae, e também a uma lanchonete.

Confira abaixo a linha temporal do crime

Foto: Divulgação/PC-PI
Samynha foi atraída ao clube
Foto: Divulgação/PC-PI
Tribunal do Crime decide pela morte de Samynha no clube
Foto: Divulgação/PC-PI
Envovidos no crime foram para festa após o crime