O Ministério Público do Piauí , por meio da promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva , denunciou o proprietário da loja de celulares MN Tec , Jackson Alves do Nascimento , pelo crime de receptação qualificada. A denúncia foi protocolada no último dia 5 de dezembro de 2023. O empresário foi preso na 6ª fase da Operação Interditados, deflagrada no Shopping da Cidade, em Teresina, no dia 1º de novembro de 2023, acusado do crime de receptação qualificada e associação criminosa.

A Polícia Civil do Piauí apresentou o inquérito policial devidamente relatado e concluído no dia 10 de novembro, com indiciamento de Jackson Alves do Nascimento. Caso a Justiça aceite a denúncia do Ministério Público, o empresário se tornará réu.

Foto: Lucas Dias/ GP1
Momento da prisão do empresário Jackson Alves do Nascimento

Entenda o caso

O empresário Jackson Alves do Nascimento e seu funcionário, Marcos Augusto Costa da Fonseca, foram presos na manhã do dia 01 de novembro de 2023, durante a 6ª fase da Operação Interditados, deflagrada no Shopping da Cidade e no município de Campo Largo do Piauí.

Segundo as informações apuradas pelo GP1 , as investigações que resultaram na prisão preventiva do empresário foram decorrentes da apreensão de quatro peças de IPhones roubados, encontradas sob responsabilidade dele ainda durante a 5ª fase da Operação Interditados.

O delegado Matheus Zanatta, titular da Superintendência de Operações Integradas (SOI), explicou que na casa do empresário ainda foram apreendidas uma arma de fogo e um carro.

“Na Operação Interditados cinco nós abordamos um indivíduo que estava com várias peças de celulares e era um funcionário da MN Tec. Dessas peças, quatro eram roubadas. Então, essa foi a origem do mapeamento da MN Tec como alvo, por isso pedimos a prisão deles. Além disso, conseguimos apreender na casa do empresário uma pistola 9mm. e também o carro dele, para futuramente esse carro ir para leilão e elas [vítimas] conseguirem o ressarcimento”, detalhou o delegado Zanatta.