O empresário e influencer Itallo Bruno foi preso, na manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na Operação “Jogo Sujo” . A ação investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
O GP1 apurou que até agora, sete pessoas já foram presas, entre elas, o influencer Itallo Bruno, suspeitos de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio, que teriam sido adquiridos pela prática ilegal dos jogos.
A investigação apurou que foram identificadas grandes movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a facções criminosas. A polícia ainda divulgou que os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes, como o de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.
Blogueiro dos “graus” e das rifas
Itallo Bruno acumula quase 680 mil seguidores no seu Instagram e é conhecido por ostentar motos de luxo, as quais faz manobras de empinar a roda dianteira, conhecido como “grau”. O blogueiro também divulgava rifas que prometiam prêmios de grandes valores, com sorteios de valor bem abaixo.