O pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (presidente municipal do União Brasil), se manifestou sobre a decisão do MDB de se unir ao também pré-candidato, deputado estadual Fábio Novo (PT) com a indicação do médico Paulo Márcio como vice da chapa petista.
Sem delongas, Mendes chamou atenção para o tamanho do time liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) e reagiu à declaração de Themístocles Filho (MDB), vice-governador do Estado que, em conversa com a imprensa ontem, cravou que a vitória de Fábio será no primeiro turno.
“O bloco está grande, mas [Themístocles] a eleição não será mais em 5 de outubro?", questionou Sílvio em referência a fala do vice-governador e lembrando que a data do pleito não foi antecipada.
Acordo fechado
Nessa terça-feira (09), o MDB se reuniu e decidiu retirar a pré-candidatura de Paulo Márcio e indica-lo para o cargo de vice do pré-candidato Fábio Novo. Após a reunião, um grupo de emedebistas foi a residência do cardiologista para firmar o acordo. Agora, falta apenas um diálogo entre Novo e Márcio, que deverá ocorrer ainda esta semana.