O vereador e presidente municipal do Progressistas (PP), Aluísio Sampaio , falou sobre como enxergou a adesão do MDB à pré-candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. Em conversa com o GP1, o parlamentar destacou como seu grupo político vai se posicionar.

“A gente não pode escolher adversário. A estratégia deles é a deles e a nossa é a nossa, então vamos seguir nosso curso normal. Já havia uma previsão de que isso poderia acontecer [adesão do MDB à pré-candidatura de Fábio Novo], pelo fato de eles serem aliados. Nós vamos seguir a nossa linha que já estava traçada”, afirmou Aluísio Sampaio.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Aluísio Sampaio conversou com o GP1 nesta quarta-feira (10)

O vereador também falou sobre como andam as discussões para a indicação da vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil). O parlamentar disse que o Progressistas não faz questão de indicar um nome e que o foco da sigla é apresentar um projeto para Teresina.

“Existe a possibilidade da federação [entre PP, União Brasil e Republicanos]. O fato é que a questão do vice é sempre uma estratégia a ser deixada para o final, para ver quais partidos ainda podem compor conosco e o Progressistas pode indicar ou não. Não fazemos questão dessa posição, queremos é apresentar um projeto para a cidade. Tem vários nomes possíveis já pensados, mas existe a possibilidade do nome ser de fora, então vamos aguardar”, destacou Aluísio Sampaio.