A Polícia Militar do Piauí (PMPI) deflagrou, na noite desta quarta-feira (27), a operação 'Teresina Segura 2', que segue até o dia 30, e conta com a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo em todas as zonas da capital. Durante a operação, as regiões que apresentam maior fluxo de pessoas, como bares, restaurantes, paradas de ônibus, etc., recebem atenção redobrada.

A segunda fase da operação foi deflagrada devido ao resultado positivo da primeira etapa, que apontou uma redução de 146 ocorrências registradas na capital. Isso ocorreu porque, durante a semana em que foi realizada, populares registraram 659 ocorrências, enquanto na semana anterior o número já passava dos 800.

Segundo o coronel Lucena, coordenador geral da operação, as equipes realizam uma avaliação minuciosa dos locais que necessitam de policiamento redobrado e atuam de forma integrada com o 190.

“Esse segundo momento da operação Teresina segura traz um plus no tocante à avaliação feita na primeira edição. Continuamos utilizando o dashboard operacional para fazer a avaliação de onde colocar o policiamento, qual tipo e modalidade e fazemos menção às informações coletadas através do 190. As pessoas imaginam que o número é apenas de emergência, mas há uma riqueza de informações que o cidadão nos repassa através das ligações”, informou o coronel Lucena.

Nesta segunda fase da operação Teresina Segura, as ruas da capital recebem a atuação de 90 policiais empenhados em desenvolver estratégias utilizando os recursos da corporação, visando garantir um retorno positivo em relação às demandas da população.