O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) e prendeu um dos membros do PCC, acusado de participação no assassinato de um frentista identificado como Thiago da Silva Gomes, 27 anos, crime ocorrido em 15 de dezembro de 2022.

Na ação, desencadeada nesta quarta, foi preso o principal alvo, conhecido como Samurai, e um segundo homem, acabou sendo preso em flagrante delito durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, por conta da apreensão de munição em um dos imóveis visitados pelas forças policiais.

Câmera flagrou o assassinato

Câmera de segurança de um imóvel flagrou o momento em que o frentista Thiago da Silva Gomes foi assassinado. A vítima se deslocava em sua motocicleta, quando foi perseguida por quatro homens em duas motos.

Ao ser atingida pelos primeiros disparos, o frentista cai da motocicleta e, rapidamente, os atiradores chegaram e passam a efetuar mais tiros contra a vítima. Um deles ainda registrou o crime com um aparelho celular e logo depois os quatro acusados fugiram do local, no cruzamento das ruas Jornalista Lívio Lopes com Adão Medeiros Soares, no bairro Parque Ideal, zona sudeste da Capital.