A Polícia Civil do Piauí prendeu no final da tarde dessa segunda-feira (25) um empresário, identificado como Genildo Jose da Silva, dono da loja GD Jeans, durante uma ação conjunta da Superintendência de Operações Integradas e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, no centro de Teresina. Ele é acusado de se passar por policial para praticar vários roubos na zona rural de Teresina.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, as vítimas relataram que o acusado se passava por policial, utilizando um veículo Duster, de cor branca, pedindo informações. Logo depois, ele anunciava o assalto e passava a roubar os pertences das vítimas.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Acusado de se passar por policial é preso pela Polícia Civil do Piauí

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar e localizar Genildo Jose da Silva, que foi preso no centro de Teresina.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram encontrados dentro do carro do empresário, uma Land Rover Discovery, uma pistola calibre 380, além de três carregadores municiados.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Land Rover Discovery onde a pistola calibre 380 foi localizada

Segundo a Polícia Civil, Genildo Jose da Silva também ainda é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização em uma praça no centro de Teresina. Vários aparelhos foram localizados e recuperados. “A Secretaria de Segurança Pública faz uso da divulgação do detido para reconhecimento por eventuais vítimas daquele. Importante que, uma vez reconhecido, a vítima compareça à unidade de polícia mais próxima para prestar as informações devidas, diante do relevante interesse público que o caso requer”, pontuou o delegado Matheus Zanatta.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Veículo Renault Duster utilizado na prática dos crimes

O veículo modelo Renault Duster, utilizado pelo acusado, foi apreendido durante a ação policial.