Um jovem identificado Antônio Alisson Santos Lima, de 23 anos, foi executado a tiros em um veículo após uma discussão familiar, na manhã deste sábado (09), por volta de 9h30, em frente a um comércio, na Rua Paulo Veloso do Vale, no bairro Parque Jacinta, região do bairro Santa Clara, na zona sul de Teresina.
Em entrevista ao GP1 , o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) informou que o crime ocorreu após uma briga entre o pai e tio da vítima no comércio onde o homicídio aconteceu. Posteriormente a essa discussão, a vítima, que estava sob efeito de bebida alcoólica, tomou conhecimento da situação e foi tirar satisfação no estabelecimento do tio dele, onde gerou um novo impasse e foi atingido com disparo de arma de fogo na cabeça.
“Tudo indica que foi uma briga familiar dos pais dos envolvidos e que gerou uma briga entre os filhos. Existe um comércio, que é onde foi o local da briga, aí o pai da vítima teria ido lá dias atrás e teve uma discussão com o dono do estabelecimento, que é irmão dele. Logo depois, o pai da vítima saiu do estabelecimento, foi para casa e deu conhecimento do que aconteceu para a vítima, que já estava bebendo e foi lá tirar satisfação, teve uma nova briga e foi morto. O crime foi realizado com arma de fogo, a vítima morreu dentro do carro mesmo”, informou o delegado.
Ainda conforme o delegado Bruno Ursulino, a suspeita da Polícia Civil é de que a vítima foi atingida com um disparo na cebeça ainda dentro do carro na tentativa de fugir do local, após perceber que o suspeito do crime estava portando uma arma de fogo. A Polícia Civil acredita que há pelo menos duas pessoas envolvidas no assassinato e está intensificando o levantamento de informações sobre o caso.
“Pode ser que a vítima já estava tentando fugir do local, viu que ficou em desvantagem devido a outra pessoa ter uma arma de fogo, e teve uma intenção de tentar ligar o carro, mas a vítima sofreu um disparo na cabeça”, detalhou Bruno Ursulino ao GP1 .
O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal de Teresina do interior do véiculo e o crime vai ficar sob investigação da DH-Sul, chefiada pelo delegado Danúbio Dias.