Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí por transportar mais de 21 quilos de skunk, também conhecida como “supermaconha”. A prisão aconteceu no último sábado (02) na BR 343, em Piripiri.
Segundo as informações divulgadas pela PRF, a ação foi desencadeada quando os policiais visualizaram o homem fazendo manobras perigosas na direção do carro que conduzia, modelo Toyota/Etios de cor branca. O fato motivou a abordagem policial e quando os agentes questionaram o motivo da viagem, entrou em contradição e apresentou nervosismo.
Na sequência, os policiais rodoviários realizaram uma inspeção minuciosa no carro, que culminou na apreensão de 20 tabletes de skunk, correspondentes a 21,85 kg da droga que é uma potente variante da maconha. Além disso, foi constatado que o homem tem passagens pela polícia por crime de furto e roubo.
Diante dos fatos, o homem, os entorpecentes e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. Ele deve permanecer à disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis ao caso.