Com o calendário de 2024 cheio, o River buscou rechear seu elenco e fechou com mais de 25 jogadores. Entre eles está o volante Doda, ex-Tuntum e Amazonas. Questionado sobre suas características dentro de campo, o atleta afirmou que é um jogador de marcação e chegada no ataque. Além disso, ele também citou o que o técnico Fabiano Soares cobra e quais suas novidades, tendo em vista que o comandante vem do futebol europeu.
“Sou um volante de marcação e chegada no ataque. Espero corresponder à altura e dar o meu máximo, já que o River é um time que tem uma camisa pesada. Estou me adaptando aos poucos, pois o calor é muito. No Maranhão e em Manaus não é muito diferente, mas estou tranquilo. Ele cobra bastante intensidade nos treinos, estando sempre perto um do outro. Ele pede que sejamos intensos em todos os momentos dos trabalhos para chegar fortes nos jogos. Claro que é uma ideia diferente, até pelo fato de ele estar na Europa, mas aos poucos a gente vem pegando fazer o que ele pede”, pontuou Doda.
Doda estava no Tuntum, onde foi campeão da 2ª Divisão do Maranhense 2023. Ainda nesta temporada, o meio-campo passou pelo Nacional, Águia e Amazonas, levando o título do Amazonense e Brasileirão Série C. Ainda no futebol maranhense, levou troféus com Moto Club e Cordino. Além disso, também levou a Catarinense Divisão Especial com o Concórdia, em 2017. No Piauí, o atleta teve uma rápida passagem pelo Parnahyba, em 2017.
Fabiano Soares começou a carreira como meia em 1986 e atuou em equipes como Botafogo e Cruzeiro, até se transferir para o futebol espanhol, onde jogou no Celta de Vigo e no Compostela. O mineiro foi atleta profissional até 2003, quando se aposentou dos gramados. Em seguida, ele virou treinador interino do clube português Estoril e teve passagens pelo Athletico Paranaense, Vitória e por equipes sul-coreanas. Segundo dados do Transfermarket, em seu último trabalho, no Compostela, Fabiano teve 26 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 5 derrotas e saiu em março de 2023.
Com quatro competições pela frente o River terá seu primeiro compromisso em 2024 no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no Estádio Albertão, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.