A Ordem dos Advogados do Brasil , Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, repudiou as agressões sofridas pela advogada Claudete Miranda que foi atingida com socos dentro da Central de Flagrantes de Teresina, na noite dessa quarta-feira (27).
Em nota, a OAB-PI afirmou que a Comissão de Defesa das Prerrogativas esteve presente no local e acompanhou todo o procedimento feito e que foi solicitado ao delegado de plantão, Daniel Pires, as imagens do circuito interno de vigilância para a instrução do processo criminal, bem como a realização de todas as medidas cabíveis.
“Continuaremos acompanhando a situação até a resolução do fato. A Seccional reafirma o seu compromisso na defesa das Prerrogativas das Advogadas e dos Advogados piauienses”, diz trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público manifestar o seu repúdio às agressões sofridas por uma Advogada nas dependências da Central de Flagrantes de Teresina, nesta quarta-feira (27/12).
Na ocasião, a Advogada se encontrava na sala da OAB-PI, localizada dentro da Central, quando foi agredida com socos e puxões de cabelo por três mulheres. A violência foi interrompida pela atuação de funcionários do local e do delegado plantonista, que deu voz de prisão para as agressoras.
A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, esteve presente no local e acompanhou todo o procedimento em desfavor das agressoras. O Presidente da Comissão, Albelar Prado, também solicitou ao delegado de plantão as imagens do circuito interno de vigilância, para instruir o processo criminal, e a realização de todas as medidas cabíveis.
Continuaremos acompanhando a situação até a resolução do fato. A Seccional reafirma o seu compromisso na defesa das Prerrogativas das Advogadas e dos Advogados piauienses.