Um ex-presidiário identificado como Francisco Marcos Rodrigues da Silva, mais conhecido como Pirriti, de 40 anos de idade, foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados, na manhã desta quinta-feira (28), no Povoado Carneiro, situado na zona rural da cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , o cadáver foi encontrado por populares, que acionaram os policiais militares. Ao chegarem no local, os policiais verificaram que a vítima estava com os membros superiores e inferiores amarrados com cordas, assim como apresentava lesões no pescoço aparentemente provocadas por objeto perfurocortante.
Diante dos fatos, os policiais isolaram a área da ocorrência, até a realização da perícia criminal e da posterior remoção do cadáver, feita pelo Instituto de Medicina Legal de Parnaíba (IML).
O corpo deve ser submetido a exame cadavérico, a fim de esclarecer o que causou a morte do homem. A Polícia Civil do Piauí deu início às investigações sobre o caso e a suspeita é que o crime tenha se tratado de uma execução.
Francisco Marcos Rodrigues da Silva é um ex-presidiário, que foi preso em 2017, por crime de tráfico de drogas, na cidade litorânea de Cajueiro da Praia.