O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) reagiu às críticas dos adversários e afirmou que boa parte dos nomes colocados como pré-candidatos a prefeito da Capital vai recuar e não terá coragem de enfrentá-lo nas eleições de 2024. Sem citar nomes, o prefeito acredita que os oponentes vão acabar aderindo ao Poder Executivo Estadual, liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).
“A maioria dos nomes colocados não vai se manter como pré-candidato até o final, não vão ter coragem de me enfrentar. [Além dele] apenas dois devem seguir até o final, os demais, do lado da oposição e o outro do lado do MDB, estão só esperando a oportunidade de ir, oficialmente, para o grupo do Poder Estadual”, afirmou o prefeito.
Apesar de não ter citado nomes, Dr. Pessoa acredita que os pré-candidatos Luciano Nunes (presidente estadual do PSDB) e o médico Paulo Márcio (MDB) vão desistir da disputar para se aliar ao PT.
Portanto, a aposta do chefe do Palácio da Cidade é que serão candidatos apenas ele, Sílvio Mendes, do União Brasil, e o deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.