Moradores do bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, enfrentam uma grave ameaça de ataque de abelhas italianas, devido a um enxame em uma mangueira situada em um terreno nos cruzamentos das ruas Alfa e São Joaquim. Na última terça-feira (28), quando uma forte ventania atingiu quase toda a cidade, as abelhas atacaram e mataram animais domésticos de residências vizinhas.
O GP1 conversou com o senhor Constantino Pereira, cuja residência fica atrás do terreno onde está o enxame. Ele relatou que a cada dia que passa as abelhas estão atacando mais, fazendo com que os moradores tenham medo de passar pelo local.
“Essas abelhas são antigas. Já mataram cachorros, mataram galinhas, mas agora essa semana piorou muito mais, estão atacando as pessoas. A Associação de Moradores já acionou o poder público, e até agora nada resolveram”, explicou Constantino.
O morador ressaltou o medo de um possível ataque a humanos. “Elas podem invadir as casas e matar as pessoas, não dá tempo chegar ninguém para socorrer, porque são perigosas”, frisou.
Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (01) nossa reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros , por meio do coronel Emídio Oliveira, que rapidamente enviou uma equipe até o local, para iniciar os procedimentos de remoção do enxame.