O vereador Paulo Lopes (PSDB) afirmou nesta terça-feira (07) que a oposição deve reunir os partidos de sua base para poder, juntos, pôr fim ao impasse que atinge o grupo em relação à chapa majoritária de 2024. Atualmente, o presidente do ninho tucano, Luciano Nunes, segue em um impasse com Sílvio Mendes (União Brasil).
Lopes pontuou que o núcleo tucano não viu desrespeito na forma como Sílvio Mendes tratou os tucanos e acrescentou que os partidos da oposição irão decidir o melhor rumo a ser seguido.
“O ex-deputado Luciano Nunes é presidente do PSDB, fez essas observações, que inclusive foram públicas, e para nós, vereadores, não entendemos como falta de respeito com nosso partido. Tudo na política envolve diálogo e nosso grupo sempre foi disso. Acredito que o Sílvio, com o Luciano, com o próprio senador Ciro irão definir o nosso rumo, quem será o candidato na chapa majoritária, quem será vice e também, as proporcionais da oposição”, destacou o vereador.
Lopes ainda disse que a oposição logo terá um consenso e vai resolver as disputas internas. “Para nós, é como o presidente municipal do PSDB falou, não muda nada. Não vimos falta de respeito por parte de Sílvio Mendes, nós temos ele como pré-candidato, temos o Luciano Nunes também como pré-candidato e na hora certa, todos esses partidos que compõem a base da oposição irão definir o melhor nome que vai representar esse grupo e as pesquisas vão ser levadas em consideração para a escolha desse nome”, ressaltou.