Uma criança de 2 anos identificada como José Felipe Carvalho dos Santos, que foi assassinada com um tiro no peito em janeiro deste ano, na zona norte de Teresina, pode ter sido vítima de um erro de execução.
Em entrevista ao GP1 , o delegado Genival Vilela , do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os bandidos queriam matar o pai da criança, Josemir Barbosa dos Santos. “Até o momento as investigações apontam que indivíduos foram matar Josemir, por uma vingança pelo envolvimento na morte de Marcelo Bombado e Geovane Suly, só que houve um erro na execução e acabaram matando a criança, filha de Josemir, que ficou ferido e foi hospitalizado”, pontuou.
“A investigação é bastante complexa, algumas medidas já foram tomadas, mas ela não está concluída ainda. Temos vários suspeitos, mas o que podemos dizer é que estamos trabalhando assiduamente para esclarecer o mais breve possível”, garantiu o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, ele está aguardando laudos da perícia para dar continuidade às investigações. “São vários indivíduos suspeitos e nos resta comprovar o envolvimento deles, temos vários nomes, adotamos algumas medidas no sentido de comprovar quem são os culpados, estamos aguardando perícia e depois vamos dar novo passo no andamento do inquérito”, explicou Genival Vilela.
Morte da criança
Um menino de apenas dois anos, identificado como José Felipe Carvalho dos Santos, morreu após ser baleado no peito na tarde de 22 de janeiro de 2023, no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina. O pai da criança, identificado como Josemir Barbosa, de 49 anos, também foi atingido com disparos de arma de fogo.
De acordo com informações do 9° Batalhão da Polícia Militar, quatro indivíduos teriam ido ao local com a intenção de matar o pai da criança, que foi baleado na perna e nas costas, mas um dos disparos atingiu o menino de apenas dois anos no peito.
Duplo homicídio
Josemir Barbosa foi indiciado acusado de participar do duplo homicídio de Marcelo Pinho da Silva, Marcelo Bombado, e Geovane Suly Tavares da Silva Fernandes, em 5 de julho de 2022, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina.
“Ficou comprovado que os envolvidos nesse duplo homicídios foram Layane, Josemir, Lucas e Raissa. Eles, inclusive, foram denunciados e estão respondendo a processo. No decorrer do tempo nós prendemos três, restando apenas a Raissa que foi presa hoje pela equipe do delegado Samuel”, explicou Genival Vilela.