A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu entrada com medida cautelar no STJD para que o Sport jogue com os portões fechados e sofra diminuição na carga de ingressos quando atuar como visitante. O pedido foi protocolada após os torcedores do Sport atacarem o ônibus do Fortaleza com bomba e pedras. Seis jogadores ficaram feridos.
“A Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com Medida Inominada no STJD do Futebol solicitando que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito depois que torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza após o jogo entre as equipes, em partida válida pela Copa do Nordeste”, escreveu a Procuradoria na denúncia.
Agora, o pedido precisa ser deferido pelo presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, para que o Sport possa ser punido. Caso o pedido tenha sinalização positiva ainda nesta sexta-feira (23), o Leão da Ilha vai jogar o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, que acontece neste sábado (24), sem torcida, até que a denúncia seja julgada.
Relembre o caso
A torcida organizada do Sport realizou emboscada e atingiu o ônibus do Fortaleza com pedras e bombas caseiras na noite de quarta-feira (21). O ataque aconteceu após o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste e seis jogadores do Leão do Pici foram atingidos, precisando de cuidados médicos.
Em nota, o Fortaleza afirmou que o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha tiveram ferimentos e precisaram conter sangramento, sendo encaminhados para o hospital.
Escobar foi o com mais escoriações ao sofrer uma pancada na cabeça, corte na boca e corte no supercílio, precisando ainda passar por uma tomografia na cabeça. Já os outros cinco jogadores que tiveram cortes causados pelos estilhaços de vidro vão passar por cuidados médicos para a retirada de vidro do corpo.
Ver todos os comentários | 0 |