Ícaro Neves foi campeão da etapa Recife de basquete 3x3 com o time do Santa Cruz outubro, no dia 17 de outubro. O jogador piauiense mora em Pernambuco há menos de seis meses e chegou à terra dos manguezais em junho de 2021, indicado pelo técnico piauiense Evaldo Júnior. Atualmente, o atleta está incluso no programa de bolsas da Universidade Salgado Filho, onde cursa o 1° período de Fisioterapia.
Início no basquete
Ícaro começou a dar as primeiras passadas em quadra aos nove anos por incentivo do pai e do técnico da escola que estudava e, após participar de competições sub-14 e sub-15. A primeira viagem para competir fora do Piauí veio em 2015, nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram em Fortaleza.
Daí para frente foram mais competições e as vitórias se repetiram em 2017 e 2018, quando o atleta conheceu a categoria 3x3. Neves contou, em entrevista ao GP1 Esporte, que no ano em que conheceu a modalidade, já resolveu investir nas competições.
“Eu conheci a modalidade 3x3, depois de ganharmos os Jogos Escolares da Juventude em nos classificarmos para etapa seguinte, em Natal. Foi quando eu e meus companheiros de equipe, Gabriel Carlos, Luís Paulo e Igor Yure vencemos a competição da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE) e conseguimos o 2° lugar na Liga Bronze, uma competição nacional 3x3”, disse Ícaro.
Com a chegada de 2019, veio também a despedida do ensino médio e dos Jogos Escolares. No melhor estilo, mais uma vez as vitórias se repetiram.
Rios, pontes e overdrives
Com o fim do ensino médio em 2019, veio a procura por continuar no esporte e se profissionalizar no basquete. Com a indicação do técnico piauiense, a chegada à Recife veio com a acolhida do técnico do Santa Cruz, Carlos de Oliveira, equipe que Ícaro compõem.
O time foi campeão da etapa regional Recife de basquete 3x3. Com a vitória, a equipe em que atua o piauiense de 19 anos garantiu vaga para a etapa regional Pernambuco, de onde deve sair o representante para a competição nacional da modalidade.
Números
Ícaro terminou o campeonato regional com números impressionantes. Ao todo, foram 42 pontos marcados na competição, que teve cinco partidas. O Santa Cruz, onde Neves joga, terminou o torneio invicto.
Ver todos os comentários | 0 |