O Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos divulgou pelas redes sociais que fará um memorial em homenagem a Ursa Rowena. O animal foi vítima de complicações de um tumor no cérebro e veio a óbito na última quarta-feira (24). Anteriormente, a ursa se chamava Marsha e morava em Teresina.
Será produzido um jardim e os administradores do rancho ficarão encarregados de receber desenhos, músicas, poemas ou qualquer homenagem feita a ela. “Rowena transformou a vida de milhares de pessoas, foi amada por todos e, em seu olhar doce e meigo transbordava até o perdão a quem tanto lhe fez mal no passado. Rowena está sepultada no Rancho dos Gnomos, Santuário de Amor e Cura”, afirmou em nota.
A homenagem poderá ser enviada para o e-mail do Rancho dos Gnomos: contato:[email protected].
A ursa
A ursa passou 20 anos trabalhando em um circo clandestino e sete no Zoobotânico de Teresina. Após chegar em São Paulo, no dia 20 de setembro de 2018, com o clima mais ameno, Rowena passou a se alimentar com 10 quilos de frutas diariamente, o que resultou em uma nova pelagem e aumento de peso.
Rowena morreu, na última quarta-feira (24), vítima complicações de um tumor no cérebro aos 36 anos, mas o santuário destacou que a ursa será sempre símbolo da causa animal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rancho dos Gnomos divulga nota de pesar pela morte da ursa Rowena
Ursa Rowena morre no santuário Rancho dos Gnomos
Rita Lee lança livro infantil inspirado na história da ursa Rowena
Cantora Rita Lee visita ursa Rowena no Rancho dos Gnomos em SP
Rancho dos Gnomos divulga fotos do antes e depois da ursa Rowena
Ver todos os comentários | 0 |