Uma policial militar deu um tapa no rosto de uma mulher de 27 anos, suspeita de espancar a filha de 11 anos na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. A situação foi gravada por populares que estavam em frente ao Hospital João Murilo de Oliveira , e repercutiu nas redes sociais nesse sábado (27).

Assim que chegaram ao hospital, em um carro de aplicativo, os trabalhadores da unidade de saúde perceberam a relutância da mãe em deixar a criança sair do veículo. Diante disso, os policiais militares resolveram abordar a mulher, mas assim que ela saiu do carro, foi surpreendida pela reação de uma PM que atendeu a ocorrência.

Isso porque, depois de perceber os machucados pelo corpo da criança, a policial desferiu um tapa no rosto da mãe da menina. “Foi tu que fizesse isso? Foi tu que fizesse isso com ela, não foi? Pronto, você não gosta de bater, né? Você não gosta?” indagou a PM ao agredir a mulher.

Discussão iniciou em casa

Em outro vídeo, que mostra a mãe discutindo com vizinhos que tentavam ajudar a criança, é possível ver diversos hematomas espalhados pelos braços e pernas da menina. Diante da situação, os populares resolveram acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a conselheira Alzenir Vasconcelos, as agressões teriam ocorrido após a mãe ser acordada por conta da briga de dois irmãos da menina. Ela ainda afirmou que, embora não exista registro de violência anteriores a esse episódio, a criança afirmou que já sofreu agressões antes.

A mãe da criança foi presa e autuada em flagrante por lesão corporal por violência doméstica. Diante da repercussão do caso, a corporação também se posicionou sobre a conduta da policial militar, e afirmou que “abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias”.