Fazendo estreia pela Copa do Nordeste , o River entrou em campo na noite deste domingo (03), para enfrentar o Treze-PB , em Campina Grande, no estádio Amigão, pela primeira rodada da competição. E apesar da boa marcação defensiva, o Galo Carijó não conseguiu segurar o ímpeto do Alvinegro, perdendo de 1 a 0.
Primeiro tempo
A bola rolou no gramado e o Galo Carijó, apesar de jogar fora de casa, começou indo para o ataque e mostrando que não estava ali apenas para se defender. O River, já aos 03 minutos, ameaçou o gol do Alvinegro Paraibano em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e sobrou para Mingoti, que não conseguiu acertar e finalizar no gol de Igor Rayan.
O duelo continuou em um “vai e volta” e em resposta ao ataque do River, o Treze desceu ao ataque utilizando as laterais do campo, em especial aos 9 minutos, com Xandy, no entanto a bola passou longe do gol. Os minutos seguintes seguiram em completo domínio do River, que empilhou tentativas, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um Treze mais organizado para as jogadas de ataque, tanto que aos Léo Cereja, aos 12 minutos, estava infiltrado na grande área do Galo Carijó e recebeu passe de Lucas Mineiro, mas ao chutar viu Joanderson segurar a bola. Mesmo com as tentativas e investidas, o River conseguiu antecipar a marcação e impedir que o Treze chegasse ao gol.
A consistência defensiva do River se manteve em grande parte da partida, até os 40 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Alvinegro Paraibano conseguiu superar as marcações e Edmundo abriu o placar para o time da casa. O volante recebe a bola dentro da área, realiza o giro e tira Joanderson da jogada, mandando-a para dentro das redes e garantir a vitória.
Próximos Jogos
O River entra em campo na quarta-feira (07), às 19h, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. Já o Treze-PB entra em campo na sexta-feira (09), às 19h, pela Copa do Nordeste.