Nessa quinta-feira (17), Rogerio Santos, suspeito de ameaçar de morte o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma visita a João Pessoa-PB, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba . Contudo, foi posto em liberdade momentos depois.

A ameaça foi feita por um comentário publicado nas redes sociais. Pelo seu perfil no Instagram, identificado como @rogeriosantos5669, o suspeito comentou que Bolsonaro iria ser morto. “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa, o atentado já está organizado, não vai escapar”, disse a mensagem.

O ex-presidente comentou o ocorrido em suas redes sociais. Em uma publicação, Bolsonaro tratou o episódio como um caso “comum”. “Fato comum comigo. Ameaças, intimidações...Mas, sou de direita, logo, tudo bem...”, afirmou Bolsonaro.

A Polícia localizou o homem em um bairro da zona sul de João Pessoa, Ernesto Geisel. O suspeito foi levado para a sede da Polícia Civil, onde prestou depoimento e logo após ser ouvido, foi liberado para responder ao processo em liberdade, de acordo com a legislação vigente, para casos desse tipo.