A jornada do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026 começa nesta sexta-feira (08), às 21h45, diante da Bolívia, dentro do Mangueirão, pelas Eliminatórias. Após a eliminação nas quartas de final da Copa de 2022, a era de Tite na seleção brasileira foi encerrada e hoje oficialmente se inicia a era de Diniz.
Ao analisar o retrospecto de jogos entre Brasil e Bolívia, a vantagem é claramente da seleção brasileira. As equipes sul-americanas se enfrentaram em 32 oportunidades, com o Brasil saindo vitorioso em 23 partidas. Por outro lado, a seleção boliviana saiu vencedora em apenas 5 jogos. Nas Eliminatórias, a seleção também se destaca, tendo vencido em 10 de 17 duelos.
As Eliminatórias Sul-Americanas contam com a ampliação de vagas, por conta do aumento de seleções participantes na Copa do Mundo. Agora, o continente conta com seis vagas diretas para o Mundial e mais uma possível na repescagem, que é disputada contra uma seleção da Oceania.
Como deve vir o Brasil
Provável escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Rena Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Como deve vir a Bolívia
Provável escalação: Lampe; Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego e Miguel Terceros; Jaime Arrascaita e Marcelo Moreno.
Transmissão
O primeiro jogo da seleção fica na responsabilidade da TV Globo.
Arbitragem
Árbitro – Juan Benítez
Árbitro Assistente 1 – Eduardo Cardozo
Árbitro Assistente 2 – Milcíades Saldivar
Quarto Árbitro – José Mendez
VAR – Carlos Benítez
Ver todos os comentários | 0 |