A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a sede do Pré-Olímpico feminino, que ao contrário do que se imaginava, não acontecerá no Rio de Janeiro, mas sim em Belém, no Mangueirinho. O anúncio foi feito pela CBB e pelo governador do Pará, Helder Barbalho, na noite dessa terça-feira (19).
Há duas semanas, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou que o Brasil seria uma das sedes, candidatura posta logo após a seleção vencer a AmeriCup de maneira invicta e encarando os EUA na final. A entidade máxima do basquete, porém, havia posto o Rio de Janeiro como local. Agora, há esta mudança proposta pela CBB, corroborada em reunião com o Secretário Geral da Fiba, Andreas Zagklis.
“É uma felicidade imensa poder trazer ao Brasil esse torneio Pré-Olímpico, uma vitória para o basquete feminino brasileiro e mais uma amostra do tamanho e representatividade do basquete feminino brasileiro. Quero agradecer a confiança da Fiba e do Governo do Pará conosco, por meio do governador Hélder Barbalho e do Secretário Geral Andreas Zagklis. Vamos fazer uma grande festa e vamos conquistar essa vaga olímpica”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
Além do Brasil, há disputas também em Xi’na, na China, Bélgica e Hungria. Os dois primeiros garantem vagas para as Olímpiadas de Paris. EUA e França disputam a competição, mas já estão garantidas em Paris, sem chances de perderam as vagas a elas destinadas.
Ver todos os comentários | 0 |