Rafael deixou o Altos há uma semana e se encaminhou para a Tuna Luso, para a disputa do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A estadia do goleiro sob a meta dos paraenses, porém, não durou muito, já que a equipe foi eliminada nos pênaltis, diante do Maranhão.
Foi um confronto apertado na Arena Curuzu, em Belém. O Maranhão apertou os donos da casa até conquistar o placar de 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. No jogo de ida, os visitantes haviam perdido por 3 a 2. Aos 49 minutos da etapa complementar, os maranhenses tiveram a chance de liquidar o confronto com um pênalti, mas Rafael manteve o sonho vivo.
Com o desfecho do confronto nas penalidades máximas, Rafael não conseguiu defender e com o volante Samuel desperdiçando a cobrança final, o Maranhão garantiu a classificação para enfrentar o Retrô, na fase seguinte.
Rafael retornou ao Altos em abril, após ótima passagem na temporada 2022 que garantiu a permanência do clube na Série C. Ele fez 14 partidas em sua nova passagem pelo alviverde e deixou o clube após uma proposta salarial maior, como apurou o GP1 Esporte.
Ver todos os comentários | 0 |