Parece sempre ser uma aventura à parte para o Basquete Brasileiro ter conquistas sólidas. Sede do Pré-Olímpico, que acontece em 2024, o Brasil conheceu seus adversários na tarde desta quinta-feira (5) e o resultado foi, no mínimo, instigante. Ao lado das brasileiras estão Austrália, Sérvia e Alemanha.
“São as 16 melhores equipes do mundo, então, ninguém está ali por acaso. Chega ali por mérito. Não é uma disputa por escolha. Qualquer grupo que caíssemos seria muito difícil. Esse nosso, primeiro por ter dois europeus, é um grupo ainda mais forte, somando com a Austrália, que estava no pote 1, terceira no ranking mundial. São três equipes muito fortes, a Alemanha ficou em sexto no Europeu e ganhou essa chance de jogar uma Olimpíada, lembrando que o próximo Mundial feminino é na Alemanha. Então, um grupo mais difícil, mas acredito na possibilidade de classificar para a Olimpíada”, disse José Neto, técnico da Seleção Brasileira.
O Brasil estreia diante da Austrália, depois enfrenta a Sérvia e fecha diante da Alemanha. Os horários dos jogos ainda serão divulgados pela FIBA. Pelo formato de disputa, com quatro grupos de quatro países cada, os três primeiros colocados vão às Olimpíadas de Paris.
Os jogos acontecem entre os dias 8 a 11 de fevereiro no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Sopron, na Hungria, Antuérpia, na Bélgica e uma cidade ainda não definida na China serão as demais sedes.
A seleção brasileira chega para o Pré-Olímpico após vencer a AmerCupW, que aconteceu em julho, no México. A conquista invicta das brasileiras, que bateram os EUA na final, fez a seleção chegar ao Top-10 do Ranking Mundial Fiba.
Ver todos os comentários | 0 |