Jogando fora de casa, o Fluminense-PI conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o Águia de Marabá e conseguiu seu primeiro ponto no Brasileirão Série D 2024. O embate foi na noite desta segunda-feira (06), pela segunda rodada, no estádio Zinho de Oliveira, no Pará. O time paraense até teve mais posse de bola e presença do ataque, mas encontrou um adversário bem postado na defesa.
Primeiro tempo
Como já esperado, o Águia de Marabá iniciou a partida pressionando o Fluminense-PI, conseguindo a primeira boa chance aos 4 minutos, após De Paula desperdiçar grande oportunidade de cabeça. O time paraense seguia tentando, principalmente pelos lados, mas faltava capricho no toque final. Por outro lado, o Vaqueiro não apresentava nenhuma perigo, porém aos poucos foi se soltando mais para o jogo, mas também sem muita efetividade.
Até que aos 34 minutos, o Fluminense-PI surpreendeu os donos da casa e conseguiu abrir o placar. Wesley ganhou a disputa da bola dentro da área, se livrou da marcação com um belo corte e finalizou para o fundo da rede. O restante da etapa inicial foi do Águia de Marabá com mais posse de bola e presença de ataque, mas sem criatividade.
Segundo tempo
O Águia de Marabá voltou do intervalo com a mesma proposta ofensiva, chegando com perigo com apenas 2 minutos, em chutaço de fora da área de Wender que obrigou João Manoel espalmar a bola. Os donos da casa seguiam tentando e com mais domínio, mas encontrava um Fluminense-PI bem postado defensivamente. Com esse cenário, o Vaqueiro pouco se arriscava no ataque e jogava por um contra-ataque.
Aos 22 minutos, o Águia de Marabá criou boa chance de marcar após cobrança de falta de Junior Dindê que parou em Betão, que cabeceou levando perigo. Dois minutos depois, Dindê tentou novamente na bola parada e dessa vez teve sucesso, balançando as redes. Na ocasião, o camisa 5 chutou, o goleiro aceitou e a pelota morreu no fundo da rede. Os donos da casa seguiam pressionando e acertaram a trave aos 25.
A blitz do Águia de Marabá seguia e o time chegou com perigo novamente aos 36 minutos. Braga recebeu passe da lateral dentro da área, se livrou do marcador e finalizou na rede pelo lado de fora. O Fluminense-PI respondeu aos 37, em linda jogada individual e de velocidade de Michel, que passou pelos marcadores e chutou para defesa de Axel Lopes.
Nos minutos finais, o Fluminense-PI se arriscou mais no ataque e a partida ficou um lá e cá, já que o Águia de Marabá também seguiam com a mesma postura, porém a rede não foi balançada e o 1 a 1 prevaleceu no placar.