O governador Wellington Dias (PT) encaminha nesta quinta-feira (7) uma mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para dia 15 de maio. O pedido tem como objetivo diminuir o fluxo de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Estou encaminhando nesta quinta-feira para a Assembleia Legislativa do Piauí uma mensagem em que fazemos uma alteração na Lei do Dia do Piauí no ano de 2020, excepcionalmente esse ano, vamos comemorar o Dia do Piauí no próximo dia 15 de maio. Para que essa antecipação do feriado, nós garantirmos uma condição de facilitar o isolamento social”, afirmou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
A mensagem de Wellington vai pedir ainda que todos os órgãos da administração pública estadual intensifiquem a campanha pelo isolamento social durante a pandemia. O governador destacou a importância do simbolismo da data de aniversário do Piauí, mas pediu compreensão dos cidadãos.
“Peço a compreensão de todos. Sei que é uma data simbólica, uma data especial, mas acho que acima de tudo nesse instante é a vida e a vida acima de tudo e pela vida, neste ano, de maneira diferente, no mês de maio, embora sabendo de toda a importância do dia 19 de outubro, vamos comemorar o Dia do Piauí no dia 15 de maio”, finalizou.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí possui 35 mortes e mais de mil casos confirmados de coronavírus
Covid-19: isolamento social no estado do Piauí cai para 43,1%
Wellington Dias faz apelo após Piauí atingir mil casos de Covid-19
Ver todos os comentários | 0 |