Nesse domingo (12), o governador do Piauí Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participaram de uma reunião virtual conjunta, com membros das administrações estadual e municipal para tratar das ações de combate ao coronavírus.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wellington informou que de março para abril cresceu cerca de 200% a demanda da rede pública de saúde no atendimento de casos que complicaram devido a covid-19, H1N1 e Influenza.
“Olhando de 18 de março para cá, a cada 10 dias, aumenta 200% a demanda por vagas de casos que complicaram de coronavírus, também de H1N1 e Influenza, ou seja, temos uma demanda crescente de leitos de UTI, respiradores e sala de estabilização”, disse o governador.
Wellington disse ainda que a demanda por leitos de UTI devido ao coronavírus especificamente, saltou de 3 para 56. “Olhando de 18 de março, de três leitos de UTI ocupados por covid-19, 10 dias depois eram 9 leitos, 10 dias depois já eram 26. Agora já chegamos em 56 e estamos caminhando para daqui a pouco, 150 leitos. Há a necessidade de ter tempo para fazer essa preparação”, destacou o governador.
Também participaram da reunião o presidente da APPM, prefeito Jonas Moura, Carmelina Moura do Ministério Público, secretário de Segurança, Fábio Abreu, o delegado Luccy Keiko, Coronel Lindomar Castilho, do vereador Samuel Silveira da Semcaspi, do secretário de Saúde Florentino Neto e da Vigilância Sanitária.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington: UPA de São Raimundo Nonato está pronta para combate a covid-19
Hospital de campanha no Verdão será entregue dia 15, diz Wellington Dias
Covid-19: Wellington agradece profissionais da saúde por empenho
Wellington diz que Piauí é estado com maior taxa de isolamento
Ver todos os comentários | 0 |