O governador Wellington Dias (PT) usou as suas redes sociais na tarde deste sábado (16) para lamentar o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (15), quando um avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line, que havia saído de Teresina, caiu em uma mata no município de São Benedito (CE) e explodiu, matando os quatro ocupantes.
A aeronave saiu de Teresina transportando o piloto, um médico e uma enfermeira em direção a cidade de Sobral, para buscar o médico infectologista Pedro Meneses, que havia sido diagnosticado com coronavírus (covid-19) e tinha conseguido uma transferência para um hospital na capital piauiense. Após saírem de Sobral, com destino a cidade de Teresina, a aeronave acabou caindo em São Benedito. Em seguida explodindo, matando todos os ocupantes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Foi com muita tristeza que recebemos ontem a notícia da tragédia com uma aeronave pilotada por Paulo César, acompanhados pelo Dr. Pedro Meneses, Dr. Carlo Victor e pela enfermeira Samara Félix, que era da nossa equipe do Samu aéreo do Piauí”, disse o governador.
Wellington Dias lamentou o acidente. “Quero aqui transmitir a minha solidariedade à família, amigos e pessoas próximas neste momento de dor, que Deus possa confortar a todos. O estado do Piauí, hoje, está de luto em razão dessa tragédia”, lamentou.
As vítimas
Uma das vítimas do acidente foi o piloto da aeronave, Paulo César Magalhães Costa. Outra vítima do acidente foi o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava infectado com a covid-19 e internado em um hospital em Sobral, no Ceará.
Na aeronave também estavam o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, que fazia o acompanhamento de Pedro José e uma enfermeira do Samu estadual, identificada como Samara Félix.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Avião que saiu de Teresina cai no Ceará e deixa mortos
Saiba quem são os piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará
Políticos piauienses lamentam morte do piloto Paulo César Magalhães
Ver todos os comentários | 0 |